sexta-feira, 27 de abril de 2012


Boa tarde amigos sonhadores...
Li uma frase lindíssima hoje do grande escritor Fernando Pessoa que diz “As vezes ouço passar o vento... e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”
Como é bom sentir a brisa fresca do vendo tocando nossa pele, você sente uma sensação de paz, de liberdade, de conforto.
Eu me sinto muita das vezes como o Fernando pessoa, com essa sensação boa que da natureza nos tocando. Viver vale muito a pena, é uma oportunidade incrível que Deus nos proporcionou.
Infelizmente a vida não é valorizada por muitas pessoas. Não valorizam a própria vida e nem a vida dos outros. Acham-se no direito de arrancá-las à força por motivos estúpidos e inúteis ou de desconsiderarem a vida do outro achando que ele não é digno de receber cuidados especiais para melhor qualidade de vida.
Conversando hoje com minhas amigas, porque pessoas com dinheiro, famosas ou bem sucedias são mais valorizadas pelos Sistemas de Saúde do que uma pessoa sem dinheiro  e em uma situação mais complicada de vida. Como na história do Pedro (filho do Leonardo) que sofreu um acidente grave nessa semana passada, recebeu um atendimento excelente, a polícia se envolveu e tudo... Como disse minha amiga Daiane “Que ótimo! Fiquei muito feliz!”. Mas e se fosse uma pessoa pobre ou um mendigo? 
Outras pessoas além de não dar valor a vida dos outros não dão valor à própria vida. Não tem estrutura física e psicológica para enfrentar seus problemas, esquecem de cuidar delas para cuidar de outros que não estão nem aí para elas, se matam de trabalhar para agradar aos superiores esquecendo de arrumar-se, de sua saúde... Enfim...
Devemos valorizar a vida antes de qualquer coisa. Começando pela nossa! Pois se não amarmos a nós mesmo não conseguimos amar ninguém.
Se todos valorizassem a vida, com certeza nosso mundo não seria como é hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário