segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Você se sente inseguro, pressionado, se acha incapaz de resolver algum problema sozinho, se sente ansioso o tempo todo, com medo e sentindo calafrios?
Talvez você esteja jogando para si responsabilidades que não cabem a você resolver. Você acha que tem que resolver coisas pelos outros, tomar decisões pelos outros, tomar as rédeas de assuntos que você não tem nada a ver ou talvez até que não tenha que se meter.
Cada um tem seu papel na sociedade e cada um é responsável pelas suas tomadas de decisões e atitudes. Não espere que outro resolva por você para que você fique livre e sossegado no seu canto. NÃO!
Não deixem também que as pessoas descarreguem essas responsabilidades em cima de você, seja firme e mostre qual é o seu papel e o papel do outro. Se não quiser ser grosseiro, mostre-o e o ajude a entender o porquê de você não se responsabilizar.
Temos que ter paciência com algumas figuras. Sermos tolerantes.
Ser tolerante e paciente não é sinônimo de fraqueza. É sinônimo de compreensão e companheirismo e até mesmo respeito ao problema do outro.
Hoje a paciência e a tolerância estão em muita falta ultimamente.
Eu queria poder ser boa nas palavras e revolucionar a mente das pessoas, fazer com que elas pensem qual é o papel de cada num na sociedade. Fazer as pessoas entenderem suas próprias essências. Se cada um se conhecer e se entender profundamente, o mundo seria muito melhor.

Escrevo sobre isso hoje porque ultimamente me sinto muito pressionada por algumas pessoas para poder tomar uma decisão. As vezes não nos sentimos preparados para tomar qualquer decisão ou até mesmo dar uma resposta definitiva para as pessoas em relação a alguma coisa que decidirá nosso futuro. Não quero me sentir pressionada, até porque, durante a minha vida toda eu tomei decisões, tomei atitudes que os outros não foram capaz de tomar. Sou muito ansiosa e as vezes não consigo esperar ações de outros. Isso é muito ruim. 
Por isso peço a Deus que me dê muita paciência, discernimento e calmaria para meu coração!
Estou conseguindo :D!!!! Já vi evolução em mim e estou impressionada comigo mesmo. Estou feliz pelo que ando fazendo e me esforçando para melhorar cada dia mais :D 

Seja paciente e tolerante! Cumpra seu papel na sociedade com perfeição, dedicação e segurança! ;)


Beijos açucarados! :* 


QUADRO: Tarsila do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário