terça-feira, 25 de junho de 2013

9 Mentiras para desaprender antes que seja tarde demais!


As piores mentiras são aquelas que você conta para você mesmo várias vezes – aquelas que pautam sua vida. Talvez alguém próximo a você imputou essas mentiras em sua mente, talvez você tenha sido influenciado pela negatividade pela mídia dos canais populares, ou talvez elas tenham crescido a partir de simples erros de compreensão.
De qualquer forma, da próxima vez que você decidir aprender alguma coisa nova por conta do auto desenvolvimento, comece por desaprender uma mentira que esteja enganando você. Aqui vão nove mentiras que eu desaprendi em minha própria vida:

1 – Felicidade está relacionada a ter o que você quer

Existem duas formas que as pessoas tentam para encontrar felicidade. Uma é continuar acumulando mais e mais daquilo que eles pensam que querem. A outra é apreciar o que elas já possuem. A última é o caminho correto. A felicidade não está relacionada a ter o que você quer; está relacionada a querer o que você já tem. A felicidade não é uma meta, é um subproduto de viver bem cada momento.
Ser feliz não significa não desejar mais, significa apenas que você é grato por que você tem e paciente por aquilo que ainda está por vir. Algumas vezes é fácil ser pego tentando conquistar algo grande, que você falha ao perceber as pequenas coisas que trazem mágica à vida. Então, aprecie o hoje por todo seu valor. Hoje é um dos bons velhos dias que você irá sentir falta nos anos à frente.

2 – Sucesso parece ter certa forma

Você não está neste mundo para viver sob a expectativa de alguma outra pessoa, nem deve acreditar que qualquer outra pessoa está aqui para viver sob as suas. Você deve pavimentar seu próprio e distinto caminho. O que o sucesso significa para cada um de nós é diferente. Está relacionado a viver sua vida felizmente da sua própria forma.
Você tem própria vocação pessoal que é tão única quanto suas digitais. A melhor forma de ser bem sucedido é descobrir esta vocação dentro de você e então encontrar uma forma de oferece-la ao mundo na forma de um serviço benéfico. Finalmente, se você puder acordar toda manhã e fazer algo que faça uma positiva diferença, deixe você orgulhoso e faça você sorrir, antes que você volte à cama, você é um sucesso verdadeiro.

3 – Um dia cheio é um dia produtivo

“Trabalhe de forma mais inteligente, não mais dura” é um dos clichês mais comuns no espaço do desenvolvimento pessoal. Mas como muitos clichês, poucas pessoas verdadeiramente fazem isso. Vá em frente e olhe ao redor; as pessoas ocupadas superam em números as pessoas produtivas por uma grande vantagem. Talvez você seja uma dessas pessoas.
Os negócios parecem impressionantes. Isso te coloca focado na ação. Isso te dá um elevado senso de conquista. Você está sempre atrasado para eventos sociais, mal não tem tempo para reuniões familiares e raramente tem tempo para si mesmo. E-mails e mensagens de textos estão saindo de seu smartphone como balas de uma metralhadora, compromissos e reuniões preenchem todo seu calendário e dormir está em segundo plano. Você é como um pop star sem ter gravado um único disco.
É óbvio, tudo isso é uma grande ilusão. Um compromisso com qualquer coisa  mais do que essencial é trabalhar muito, não de forma inteligente. Então, mude as coisas ao seu redor e trabalhe sabiamente ao colocar primeiro o mais importante.

4 – Ser corajoso e não sentir medo

Verdade seja dita, a única forma de você ser corajoso é sentindo medo.
Ser corajoso é quando você faz alguma coisa, não se importando com seus medos, porque você sabe que é a coisa certa a ser feita. Em outras palavras, você tem medo de fazer porque existem algumas incertezas, mas então você segue em frente e faz assim mesmo.
Qualquer que seja o caminho que você escolha na vida, sempre existirá a possibilidade de que alguma coisa saia errada. Sempre existirão dificuldades aparecendo que te tentarão a sentir o medo de que você não tem o que é preciso. Para escolher qualquer curso de ação e segui-la até o final requer coragem.

5 – Ser forte é não sentir dor

A vida geralmente é dolorosa. Ela requer um esforço que valha a pena para o crescimento e a experiência. Qualquer um que fale qualquer coisa diferente disso está vendendo uma mentira.
As pessoas mais fortes são aquelas que sentem dor, aceitam a mesma, aprendem com ela e lutam com elas. Elas tornam suas vontades em sabedoria. Está relacionada com a coragem de fazer uma pausa, com enxugar uma lágrima, com sacudir a poeira e então voltar ao ringue para lugar como você nunca lutou antes.

6 – Todas as pessoas ao seu redor estão te impedindo

Muitos de nós não queremos ser responsáveis por nossos próprios fracassos. Talvez sonhemos acordados com “conquistarmos nosso sonhos”, mas nós deixamos esses sonhos firmemente na área da fantasia. Nós não pesquisamos sobre eles, não conversamos com as pessoas sobre eles, não lemos livros relacionados etc. De alguma forma nós preferimos a fantasia à realidade. E não existe nada errado nisso, a não ser que digamos que existe outra pessoa nos impedindo. Isso torna uma fantasia boba em uma barricada de mentiras.
A verdade é que, se você não está trabalhando em algo significativo hoje, a única pessoa te impedindo é VOCÊ. Se você não está fazendo nada em relação a seus objetivos e sonhos, você não tem que culpar ninguém além de você mesmo. Ou você assume a responsabilidade sobre sua vida ou alguma outra pessoa o fará. Reclamar é um bode expiatório – é a forma mais fácil de renegarmos a responsabilidade por nossos resultados. É muito mais fácil apontar o dedo para alguém ou alguma coisa do que olharmos para nós mesmos.
Quando se trata de trabalhar duro para conquistar sua meta ou sonho – concluir um curso, construir um negócio ou qualquer outra conquista pessoa que envolva tem e comprometimento – uma coisa que você precisa se perguntar é: “Estou querendo viver alguns anos de minha vida como a maioria das pessoas não quer, para que eu possa viver o resto de minha vida como a maioria não pode?”

7 – Você é automaticamente promovido para certas posições pelos outros

As pessoas são algumas vezes levadas ao senso de promoção porque elas acreditam falsamente que possuem alguma coisa baseadas no grupo social a que fazem parte. Por exemplo, se alguém aceita fazer parte grupo de amigos, namorado, namorada, marido ou esposa de alguém, ele se sente no direito de receber certos favores por parte da outra pessoa. Se alguém aceitou fazer parte do grupo de parentes, se sente no direito de ser respeitado pelas crianças. Se alguém aceitou fazer parte do grupo de consumidores, se sente no direito de ser servido em seus desejos específicos.
É claro que essas expectativas de promoção geralmente não são satisfeitas. Por que? Porque nada no mundo é uma promessa. Independente de quais grupos escolheu em todos os seus relacionamentos e caminhos da vida, você não receberá automaticamente nada mais do que você comunicou abertamente, negociou ou trabalhou para conquistar.

8 – Você se sentirá confortável quando for o momento certo

Muitos de nós reclamamos da entediante repetição presente em nossas rotinas diárias, mesmo assim não escolhemos nenhum curso claro para correção. Nós queremos mudar alguma coisa, mas nós nunca acreditamos que é o momento certo. Por que? Porque a fonte de nosso tédio também provém uma profunda fundação de conforto. Nós estamos confortáveis com nossos arredores atuais. Sair do caminho que conhecido é arriscado, e estamos assustados em nível subconsciente com o que pode acontecer se o fizermos.
Então, o que acontece quando nos mantemos no caminho atual? Nada. Nós corremos no mesmo circuito circular no mesmo passo diariamente. Nós passamos pelo mesmo quilômetro no exato momento em que passamos ontem, e no dia anterior, e na semana anterior a esta. Não existem preocupações em nossa mente porque nós já conhecemos o terreno que nos espera à frente.
Se alguma coisa deixa você um pouco nervoso e desconfortável, isso significa que você está fazendo o certo e está crescendo. Todas as fantásticas oportunidades da vida irão te forçar a crescer emocionalmente e intelectualmente. Elas forçam você a se esticar e a esticar sua zona de conforto, isso significa que você não se sentirá completamente confortável num primeiro momento. E quando você não se sente confortável, você irá geralmente assumir que o momento não está certo, mesmo quando esteja.

9 – Agora é muito tarde

Nada é tarde o bastante até que seu coração cansado pare de bater.
Se você está lendo isso agora, parabéns, você está vivo, o que significa que não é tarde para você.
As coisas podem mudar se você quiser que elas mudem, a qualquer momento. Neste exato momento você pode escolher diferentemente e fazer alguma coisa nova acontecer. Seu futuro é imediato. Segure-o com força com as duas mãos e se mantenha seguindo em frente. Quando você se deparar um bloqueio na estrada e encarar a escolha de se sentar e não fazer nada ou fazer alguma coisa para progredir de alguma forma, escolha a última. Pense, trabalhe e escale-o se você precisar.
Mova sua vida à frente.

Agora é com você.
Que mentiras limitantes as pessoas dizem a si mesmas com frequência? Que mentira limitante você já acreditou fosse verdade? Compartilhe seus pensamentos conosco deixando um comentário abaixo.

André Cruz

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Bom dia amigos!!!
Hoje fiz um teste de talento para saber qual é o meu maior talento profissional...
Gostei bastante do perfil que foi traçado para mim.

 Facilitador

A pessoa com este tipo de talento é cuidadosa e vigilante. Ela sabe que apesar de tudo parecer em ordem os riscos podem muito bem estar escondidos. Em vez de negá-los ela os traz à tona. Isto lhe possibilita planejar adiante e evitar que algo saia errado. É diplomática quando precisa e afetiva com os amigos e familiares. Possui a capacidade de recomendar, negociar e aconselhar os outros. Tem uma grande capacidade de absorver e compartilhar informações. É capaz de criar e manter um bom nome e aborda situações de maneira meticulosa. Seleciona seus amigos cuidadosamente e mantém para si mesma suas opiniões quando a conversa se dirige para questões pessoais. Não tem nenhum interesse de provocar conflitos. Possui persistência para acompanhar uma tarefa até sua conclusão. É confiante, entusiasmada, de fácil abordagem, obsequiosa e despretensiosa.
Gostei pra caramba! Nunca tinha olhado meu talento como de facilitador! Achei muito legal!
Beijos caramelados e tenham um ótimo dia!

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Significado de Vocação
(segundo o site http://www.dicio.com.br)
s.f. Ação ou efeito de chamar, de invocar, de denominar(-se).
Tendência ou inclinação natural que direciona alguém para uma profissão específica, para desempenhar determinada função, para um trabalho etc: vocação literária.
Orientação ou apelo ao sacerdócio ou à vida religiosa.
Capacidade ou interesse natural por quaisquer coisas - talento: vocação para música; vocação para o canto; vocação para a escrita.
Aptidão natural: um médico de vocação.
Jurídico. Convocação feita à alguém para que esta pessoa tome posse daquilo que lhe pertence por direito.
Vocação hereditária. Convocação feita aos herdeiros legítimos à sucessão, na seqüência determinada por lei, de alguém que evidentemente tenha morrido. 

O que você entende por vocação?
Algumas pessoas confundem vocação com Dom. Dom seria uma dádiva dada por Deus, já a vocação seria uma habilidade ou uma facilidade para uma determinada coisa que você tenha.
No mercado de trabalho isso é muito visado pelos empregadores, pois não é tão interessante para eles contratar alguém que não tenha vocação para as atividades estipuladas na vaga.
As vezes você como candidato acaba mentindo para conseguir a oportunidade ou também é sincero e diz que não sabe NADA a respeito daquilo mas que gostaria de tentar e pegar o desafio.
Infelizmente existem pessoas não só no mercado de trabalho mas também em qualquer setor da vida não consegue se adaptar ao tal desafio que pegou como responsabilidade. Por que será? Na minha maneira de pensar é o seguinte, a pessoa não tem a tal da vocação.
Por mais que você tenha força de vontade não adianta se não tem vocação.
Eu acredito que o ser humano é capaz de aprender tudo e qualquer coisa, porém nem sempre vai exercer o que aprendeu com qualidade.
Não temos bola de cristal e nem somos Deus para saber se vamos nos dar bem com algo, mas tentar sempre é uma boa para pegar como experiência, que quando chegar em um outro lugar e alguém de solicitar fazer algo que você já fez (sabendo você que não desempenha da melhor maneira) já tem a resposta na ponta da língua.
Poderíamos ser capazes de aprender e exercer tudo que nós aprendemos igual no filme do Matrix não é?! Seria tudo mais fácil e menos frustrante, pois existem pessoas que são tomadas como ignorantes por não conseguir exercer bem suas responsabilidades, e nem sempre é questão de ignorância e sim de vocação!

Beijos açucarados para todos e um excelente resto de dia!

Mariana :D

sexta-feira, 10 de maio de 2013



Mil anos 
O coração acelerado
Cores e promessas
Como ser corajoso
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar
Mas ao ver você na solidão
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira

Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo fica parado
Há beleza em tudo que ela é
Terei coragem
Não deixarei nada levar embora
O que está na minha frente
Cada suspiro
Cada momento trouxe a isso

Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

Um passo mais perto
Um passo mais perto

Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil

O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil


Link: http://www.vagalume.com.br/christina-perri/a-thousand-years-traducao.html#ixzz2SuuiffUr

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



“Ele me habilita a andar em lugares altos”

Todos se deparam com imprevistos, dor, injustiça e sofrimento durante a vida. O que diferencia a vida uns dos outros é a maneira como reagem a esses imprevistos.

O livro do pequeno profeta Habacuque é um rápido bilhete de alguém que se deparou com dolorosos imprevistos. Ele fez o que todos deveriam fazer ao se deparar com um doloroso imprevisto: “reclamar” com o Criador! A tendência humana é sempre reclamar com o outro, na angústia de que o outro tenha a resposta para o sofrimento. A resposta para o sofrimento da esposa não é o marido quem dá, assim como a resposta para a dor de quem sofre com a doença de um ente querido não é o médico quem dará. Habacuque recorreu ao Senhor e experimentou a resposta certa, no tempo certo, dada pela pessoa certa.

Acima de tudo isso, Habacuque aprendeu uma lição extraordinária para reagir aos problemas! Essa lição está no versículo 19 do capítulo 3 : “ele me habilita a andar em lugares altos”

Andar em lugares altos! Andar acima, não das pessoas, mas das circunstâncias que insistem em rodear, em tentar fazer desistir. Acima do pecado, dos problemas, da dificuldade, das dores, do sofrimento, de todas as coisas negativas que insistem em querer quebrar a comunhão com o Pai!

Temos a possibilidade de andar alto. Andar altaneiramente nos ajudará a guardar o nosso coração e nossa mente. Guardar o centro das nossas vidas e das nossas decisões para que pecado e problema nenhum venham a atacar essa parte mais importante do nosso corpo. Andar altaneiramente nos fará encontrar descanso em Deus. Não nos cansaremos, pois as coisas que nos faziam cansar não nos alcançarão, pois estamos em um voo mais alto! Subiremos com asas como águias para mais perto do nosso Pai. Por fim, andar altaneiramente nos leva a ver o alvo com maior clareza pois não há mais nada nos atrapalhando a ver o alvo. Como disse Paulo “esquecendo das coisas que pra trás ficam”, ou, esquecendo das coisas que para baixo ficam. Andar altaneiramente é possível e benéfico quando andamos com Deus!

Fiquem na mais bela e doce paz de Deus!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Bom dia amigos caramelados!
Ontem eu estava muito, muito muuuito aflita por conta da prova do DETRAN.
Acabou que hoje fiquei mais tranquila do que da primeira vez.
Na primeira vez eu errei a baliza. Meu carro morreu duas vezes. Acabei perdendo 4 pontos e reprovei.
Hoje reprovei porque não desenvolvi do carro na  entrada do percurso e pisei na embreagem antes de frear. Até então não sabia que tinha perdido ponto no primeiro erro porque não me foi informado.
Quando parei na parada obrigatória ele mandou eu parar o carro e simplismente me esculaxo dizendo que eu não tinha aprendido nada sobre freio na auto escola que eu deveria saber que não podia pisar primeiro na embreagem e dois frear estando na segunda marcha. Me esculaxou na frente da outra avaliadora, do meu instrutor e das pessoas que estavam esperando para fazer a prova também.
 
Pessoal... eu não ligo de maneira nenhuma de receber críticas quando estou errada, ainda mais quando tenho consciência de que estou errada, desde que você faça uma crítica no mínimo educada.
 
Meu avaliador foi um extremo babaca, grosso e ignorante... a outra era super tranquila, carinhosa e atenciosa. Já esse outro nem chegar o banco dele para enchergar a primeira marcação da baliza chego! NEM ISSO!
 
De qualquer maneira, fiquei tranquila, pois acredito que dê tempo deu fazer outra prova até depois do carnaval.
 
Com tudo isso... agradeço a torcida de todos, agradeço as orações e os votos de "vai dar tudo certo!".
Continuem torcendo! Pq ainda não acabou hahahaha.
 
Vamo que vamo dar mais dinheiro pro governo limpar os restos fecais de seus Esfíncter anal.
 
Depois dessa nojeira... Beijos de manteiga de amendoim!!!! =D

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

 
Já sentiu aquela angústia tão grande que provoca fechamento da garganta?
Dores na coluna, de cabeça e frio na barriga?
Pois é... hoje estou me sentindo assim!
Estou muito aflita, pois minha prova do Detran de direção está marcada para amanhã.
Estava muito focada na ultima prova, pois estava super tranqüila e confiante, pois nunca errei uma baliza e também sempre fui super bem no percurso nas aulas práticas.
Reprovei na primeira prova porque meu carro morreu duas vezes durante minha saída da baliza. Isso NUNCA tinha acontecido comigo! Senti-me super frustrada e inútil. Um sentimento de decepção comigo mesma!
Não ando dormindo bem por conta dessa angústia! Quando estou assim fico sem sono, sem comer direito e sem humor para nada! Graças a Deus o sono é a única coisa que estou tendo que enfrentar.
Durante a semana tive vários pesadelos envolvendo carro comigo dirigindo!
Fiz uma ultima aula prática por fora da auto escola e meu instrutor disse que estou perfeita na direção...Preciso me livrar dessa ansiedade para poder fazer direito na hora do mesmo jeito que sempre fiz nas aulas.
Estou super angustiada porque essa seria a minha ultima oportunidade de passar, pois meu DUDA vence agora dia 1° de março, e se eu perder essa agora não terei mais tempo para realizar uma terceira prova.
Torçam por mim! Orem, rezem! Só Deus mesmo para me dar tranqüilidade!
Vamo que vamo! =)
Beijos Caramelados!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013





Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".

Rubem Alves