sexta-feira, 29 de junho de 2012


Bom dia amigos com calda de chocolate!
Hoje é meu ultimo dia antes das férias! Estou muito animada para minha viajem com meu amor para Teresina-PI para conhecer o povo da família dele...

Deixo para vocês um poema maravilhoso da Clarice Lispector... pois amanhã não estarei aqui para postar.

Em breve voltarei!

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

 Foto: Click aqui!

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Bom dia morangos com açúcar...

Segue a reflexão para o dia de hoje...

O Lenhador e o Machado

"Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro. Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo."
Hoje antes de começar a trabalhar "amole o seu machado" através da oração, fé e paciência diante das circunstâncias adversas, pois "árvores para abater" sempre teremos.
Não perca o foco!!! Vamos amolar esse machado?!.

Tenham um excelente dia caramelizado!

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Fonte Texto: Click Aqui!
Foto: Click Aqui 

terça-feira, 26 de junho de 2012


"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
Paulo Coelho

Foto: Click aqui!

segunda-feira, 25 de junho de 2012


Comprometimento

Se, quando a nota musical fosse convocada pelo artista para uma composição, ela dissesse: "não é uma nota que faz a música..." Não nasceriam sinfonias e o homem jamais poderia se extasiar com a música que lhe enche os ouvidos e a alma. 
 
Se, quando a palavra fosse convidada a ser escrita, dissesse: "não é uma palavra que faz uma página..." Não existiram livros, que beneficiam tantas vidas. 
 
Se, quando o construtor buscasse a pedra, ela dissesse: "não há pedra que possa montar uma parede..." Não haveria casas, edifícios, construções tão espetaculares, que parecem desafiar o homem. 
 
Se, quando a gota caísse sobre a terra, dissesse: "uma gota d’água não faz um rio..." Não haveria rios, lagos, mares e oceanos. 
 
Se, nas mãos do semeador, o grão dissesse: "não é um grão que semeia um campo..." Não haveria colheitas abundantes e mesas fartas. 
 
Se, o homem simplesmente considerar que não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade, jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na terra. 
 
Assim como as sinfonias precisam de cada nota, assim como o livro precisa de cada palavra, não sendo nenhuma dispensável; assim como as construções precisam de cada pedra no seu exato lugar; assim como os rios, lagos, mares e oceanos precisam de cada gota d’água; assim como a colheita precisa de cada grão, a humanidade precisa de você. 
 
Exatamente! 
 
De você! Onde estiver. Você é único, e, portanto, insubstituível. 
 
E Deus conta com sua participação ativa nesta sinfonia espetacular que é a vida para tocar com sua harmonia, a musicalidade da sua voz, os corações aflitos e lhes acalmar as dores. 
 
Deus conta com sua palavra de bom ânimo e encorajamento para erguer os caídos nas estradas do desespero. 
 
Deus conta com as pedras da sua construção ativa nas boas obras para que muitos dos seus filhos não morram de fome, nem padeçam frio, nas estreitas vielas da amargura e do abandono. 
 
Deus conta com a gota d’água da sua boa vontade para modificar os painéis de sofrimento nas estradas por onde seguem os seus pés. 
 
Deus conta com o grão especial da sua paciência para semear a serenidade no campo das lutas diárias dos homens que ainda não descobriram que suas vidas devem ser muito mais do que simplesmente dominar o mercado financeiro, vencer os adversários em um jogo ou ganhar na cotação da bolsa de valores. 
 
Deus conta com o seu gesto de amor, onde esteja, para falar e agir com justiça, para semear a paz, para viver com dignidade e mostrar que é possível ser feliz na terra, ainda hoje. 
 
A maior felicidade consiste em saber descobrir a felicidade nos olhos da gratidão alheia, na prece que brota da alma da criança a quem ensinamos a buscar a Deus, nas mãos envelhecidas no trabalho, que buscam as nossas para um aperto silencioso, significativo, sincero.

Fonte Texto: Autor Desconhecido da Equipe do Momento Espírita. Click Aqui!
Fonte Foto: Click Aqui!

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Bom dia Pães de mel!
Hoje infelizmente estou menos inspirada que ontem. 
Deixarei apenas uma frase que é pequena mas que diz muita coisa!
 
"Aquele que diz uma mentira não calcula a pesada carga que põe em cima de si, pois terá de inventar uma infinidade delas para sustentar a primeira."
Autor Desconhecido 

Tenham todos um excelente dia de chuvas de chicletes!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bom dia cristais de açúcar,

Estou um pouco sumida... 
Estava sem inspiração para postar algo. 
Hoje continuo sem nada a declarar! 

Deixarei apenas uma reflexão para pessoas que conseguem destruir qualquer indício de felicidade dentro das famílias, das amizades, dos relacionamentos ou em qualquer outro lugar. Às vezes nem se tem indícios de nada, mas não tem a mínima capacidade de construir algo. Por quê? Porque é fraco? Covarde? Desleal? Nunca se sabe... O que sabemos é que cérebro tem uma grande utilidade... Que se baseia no seguinte verbo... "USAR" !

Use seu cérebro! Não pense em curto prazo! Pense em longo prazo! Pois para cada escolha que fizermos, teremos uma consequência!

"Quando querem transformar dignidade em doença
Quando querem transformar inteligência em traição
Quando querem transformar estupidez em recompensa
Quando querem transformar esperança em maldição:
É o bem contra o mal...
E você de que lado está?"
(Renato Russo)

 Pense em que lado você está! Tome uma atitude!

Tenham uma excelente tarde com calda de chocolate...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Nosso maior medo não é o de sermos incapazes. 
Nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos. 
É nossa luz e não nossas trevas, aquilo que mais nos assusta. 
Vivemos nos perguntando: quem sou eu, que me julgo tão insignificante, para aceitar o desafio de ser brilhante, sedutora, talentosa, fabulosa?
Na verdade, por que não?
Você é uma filha de Deus. Agir de forma medíocre não é útil para o mundo. Não existe nenhum mérito em diminuir nossos talentos, apenas para que os outros não se sintam inseguros ao nosso lado. Nós todos fomos feitos para brilhar, como as crianças fazem. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus – que está em todos, e não apenas em alguns. Quando deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos permissão às outras pessoas para fazerem o mesmo. Conforme nos liberamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libera o daqueles que nos cercam". (Marianne Williamson)

terça-feira, 12 de junho de 2012

 Bom dia marshmallows apaixonados...

Hoje é o Dia dos Namorados!!!
Muitas pessoas não consideram esses dias comemorativos por serem extremamente comerciais e capitalistas.
Devemos levar em conta que muitas dessas datas comemorativas ajudam em fazer com que as pessoas se reunam em família, tomam coragem para pedir perdão em alguma dessas datas (como no Natal), demonstram amor, carinho e gratidão (como no dia dos pais e das mães), se juntam para almoçar ou jantar e fazer uma oração juntos (como na Páscoa)... e no caso do Dia dos Namorados, os casais se reúnem para não só demonstrar carinho, mas também para conversar sobre o quanto aquela pessoa é importante e faz diferença em nossa vida, relambram o primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro mico e etc... 
É um momento muito bom onde devemos aproveitar independente de ser uma data que o comércio inventou para vender mais!
Para o dia dos namorados a melhor mensagem que você pode mandar é dizer eu te amo!
Naturalmente isso precisa ser dito não somente com a boca, mas com o coração muito apaixonado. O mais importante que dizer é realmente sentir e viver um verdadeiro amor!
Hoje esse post é dedicado ao meu querido principe *-* o Juninho!

Meu amor, com você tenho passado os dias mais felizes da minha vida... Com você dou mtas risadas, deixo escorrer lágrimas de alegria e transbordo felicidade!
Independente das dificuldades que passamos, quero dizer que hoje amo você mais do que nunca. Cada dia que passa Deus confirma mais nosso amor, e que ficaremos juntos para sempre. Não podemos perder essa oportunidade que Ele tem nos proporcionado.

Deixo pra você uma das mais belas passagens bíblicas que está em 1 Coríntios 13:

1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom da profecia, e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.
3 Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor, de nada me aproveita.
4 O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso,
5 nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
6 Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas cessará,
e a ciência será inútil.
9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.
12 Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido.
13 Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior de todas é o amor.

Que Deus possa abençoar cada dia mais o nosso amor, não deixando que as forças contrárias faça nos distanciar.
Peço desculpas para você se algum dia te fiz algo de ruim ou te proporcionei tristeza.
Desculpe se as vezes sou ciumenta! Confio em você plenamente, eu não confio é nas outras pessoas que querem tirar você de mim!
Quem ama cuida! Não com compulsão, arrogância e falta de respeito, mas cuida sim com amor!

Eu te amo!

Beijos de morango com calda de chocolate!
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Bom dia amigos recheados de Nutella...

Hoje acordei de muito bom humor! Essa semana não aconteceu nada de muito interessante na minha vida, mas apesar disso me sinto uma pessoa feliz por estar aqui fazendo coisas que me fazem sentir bem.
Todos os dias somos rodeados de falta de respeito e ignorâncias, mas nada disso ultimamente tem me abalado. Todas essas coisas só me fazem cada dia mais querer ser uma pessoa melhor e mais feliz! Além de fazer as outras pessoas felizes! Infelizmente não agradamos todo mundo... Devemos fazer a nossa parte independente disso.
Nós deixamos muitas vezes de fazer alguma coisa porque achamos que nossa ajuda é insignificante ou pouca. Não é! De grão em grão a galinha enche o papo.
Já ouviram a historinha do beija-flor que estava tentando apagar o incêndio? Pois é...é o seguinte: Certo dia a floresta ardeu em chamas, labaredas tão altas que podiam ser vistas do mais longínquo penhasco, todos os animais estavam desesperadamente tentando apagar o fogo, muitos fugiam, outros ainda tentavam salvar sua morada, o elefante ia até o lago e enchia sua tromba de água, conseguia sozinho apagar o fogo de uma árvore inteira, os tigres com suas grandes garras cortavam as matas em volta para evitar que o fogo se espalhasse, os ursos apagavam o fogo batendo com grandes folhas das árvores, uma águia que tirava o ninho com seus filhotes notou que um pequeno beija-flor ia ao lago, enchia se pequenino bico de água e voltava a nascente das chamas e jogava aquele pequeno jato de água contra as chamas, ao terminar de salvar seus filhotes a águia indagou ao beija-flor: 'Por quê tenta apagar o fogo sabendo que seu trabalho é inútil?’, o beija-flor pouco deu atenção pois estava retornando ao lago para buscar mais água, porém mesmo assim por um momento parou ofegante e respondeu: 'Cada um sabe a força e a capacidade que tem, o que você repara em mim parece ser pouco, mas acredite que o que estou aqui fazendo é o máximo que posso fazer, e continuarei fazendo, pois se eu parar e desistir achando que o que eu faço é pouco, estarei fazendo menos do que pouco, estarei fazendo NADA... E o beija-flor continuou seu trabalho...
A primeira vez que ouvi essa história, foi num culto de crianças na igreja. Eu fiquei muito emocionada, tinha por volta de 8 anos de idade, e nunca me esqueço disso.
Devemos aprender com esse beija-flor... Se todos nesse mundo pensassem assim, hoje não estaríamos vivendo no caos.
Não devemos apenas pensar em apagar incêndio aos poucos, mas também praticar boas obras ao nosso próximo. Você pode pensar que um simples casaco que você doe não faça diferença na vida da pessoa... Pode ter certeza que faz! Nós mesmos quando não temos tanto dinheiro, quando abrimos nosso guarda-roupa e vemos que só temos um casaco para usar nesse frio, já é suficiente! Não precisamos ter números grandes deles... Somos muitas vezes vaidosos de mais, não querendo entrar na rotina, é um sentimento errôneo que temos!
Então, não deixe de fazer uma simples ação achando que não vá fazer a diferença...
Doe, ajude, interceda, participe e contribua para que possamos viver num mundo melhor.
Que todos vocês possam ter um excelente dia! E que possam sentir essa felicidade que sinto dentro de mim todos os dias!
Beijos molhados de baba de moça!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor, difícil é conter sua torrente!
Como é por dentro outra pessoa? Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo, com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma, senão da nossa;
As dos outros são olhares, são gestos, são palavras, com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.”
(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
 (Charles Chaplin)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Bom dia queridos amigos de biscoito champagne!
Buscar felicidade é um trabalho muitas vezes árduo para as pessoas. Algumas tentam ajudar para facilitar esse trabalho, mas não conseguem. Pois para quem está em um momento feliz é fácil dizer que tudo é fácil.
Na maioria das vezes o trabalho é árduo porque queremos. Não colaboramos com nós mesmos, pois a felicidade encontramos nas coisas mais simples da vida, como por exemplo, ver uma bolha de sabão colorida flutuando no ar, ver um bebezinho rindo para o nada, ganhar um abraço da pessoa que você gosta ou saborear um bombom delicioso.
Não podemos resumir a nossa vida em buscar felicidade... Não precisamos encontra-la... ela já nos encontrou! Basta apenas abrimos os olhos e que recebamos de braços abertos, assim então, deixar com que ela transforme nossas vidas!
Valorize as coisas simples, pois nelas podemos encontrar coisas que nunca encontraremos em coisas que pensamos que nos trás felicidade, como dinheiro, bens materiais e boa aparência, entre outras.
Para terminar esse Post, uma frase linda de Fernando Pessoa...
“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida!”.
Tenham todos um dia feliz envolto de balas açucaradas!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boa tarde sonhadores trufados!
Hoje o dia está lindo! Um sol muito gostoso e sem nuvens no céu. Dia ótimo para pegar uma praia e curtir a maresia tocar o rosto. Mesmo sendo quase inverno o dia está quente, porém, bem mais fresco! Graças a Deus!
Um dia assim tem tudo para ser legal! Mas o que o torna desanimador é saber que você ficará enfiado dentro de um escritório sentado olhando fixamente para seu computador não tenho um minuto se quer de paz.
O trajeto de nossa casa até o trabalho deveria ser legal também... onde aproveitamos para ver pessoas na rua, ter uma vista legal dependendo da cidade em que trabalha e etc...Mas infelizmente as pessoas estão a cada dia que passa mais mau educadas.
Hoje eu e minhas colegas do trabalho presenciamos cada um uma situação diferente de “bizarra” dentro do ônibus. Cenas de falta de respeito, de abuso, de violência e etc...
As pessoas devem ter consciência que se ficarem irritadas, de ignorância, não resolverá nada... isso só torna pior a sua viagem. O governo também ajuda muito nisso, colocando pouco ônibus para circular em horários de entrada e saída do trabalho.
Ao invés de serem ignorantes, vamos sorrir! Dizer “olá”, “Bom dia”, “Por favor”, “por gentileza”, “com licença” e “obrigada!”, mesmo que estejamos irritados com alguma coisa! Dizer essas coisas é muito mais saudável!
Como diz o grande gênio Leonardo da Vinci “A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente!”
Pense nisso, pois nosso mundo depende de cada pessoa para ser melhor...
Tenham um excelente dia coberto de açúcar cristal...

sábado, 2 de junho de 2012



A pequena vendedora de fósforos
Hans Christian Andersen

"Que frio tão atroz! Caía a neve, e a noite vinha por cima. Era dia de Natal. No meio do frio e da escuridão, uma pobre menina passou pela rua com a cabeça e os pés descobertos.
É verdade que tinha sapatos quando saíra de casa; mas não lhe serviram por muito tempo. Eram uns tênis enormes que sua mãe já havia usado: tão grandes, que a menina os perdeu quando atravessou a rua correndo, para que as carruagens que iam em direções opostas não lhe atropelassem.
A menina caminhava, pois, com os pezinhos descalços, que estavam vermelhos e azuis de frio. Levava no avental algumas dúzias de caixas de fósforos e tinha na mão uma delas como amostra. Era um péssimo dia: nenhum comprador havia aparecido, e, por conseqüência, a menina não havia ganho nem um centavo. Tinha muita fome, muito frio e um aspecto miserável. Pobre menina! Os flocos de neve caíam sobre seus longos cabelos loiros, que se esparramavam em lindos caracóis sobre o pescoço; porém, não pensava nos seus cabelos. Via a agitação das luzes através das janelas; sentia o cheiro dos assados por todas as partes. Era dia de Natal, e nesta festa pensava a infeliz menina.
Sentou-se em uma pracinha, e se acomodou em um cantinho entre duas casas. O frio se apoderava dela, e inchava seus membros; mas não se atrevia a aparecer em sua casa; voltava com todos os fósforos e sem nenhuma moeda. Sua madrasta a maltrataria, e, além disso, na sua casa também fazia muito frio. Viviam debaixo do telhado, a casa não tinha teto, e o vento ali soprava com fúria, mesmo que as aberturas maiores haviam sido cobertas com palha e trapos velhos. Suas mãozinhas estavam quase duras de frio. Ah! Quanto prazer lhe causaria esquentar-se com um fósforo! Se ela se atrevesse a tirar só um da caixa, riscaria na parede e aqueceria os dedos! Tirou um! Rich! Como iluminava e como esquentava! Tinha uma chama clara e quente, como de uma velinha, quando a rodeou com sua mão. Que luz tão bonita! A menina acreditava que estava sentada em uma chaminé de ferro, enfeitada com bolas e coberta com uma capa de latão reluzente. Luzia o fogo ali de uma forma tão linda! Esquentava tão bem!
Mas tudo acaba no mundo. A menina estendeu seus pezinhos para esquentá-los também, mas a chama se apagou: não havia nada mais em sua mão além de um pedacinho de fósforo. Riscou outro, que acendeu e brilhou como o primeiro; e ali onde a luz caiu sobre a parede, fez-se tão transparente como uma gaze. A menina imaginou ver um salão, onde a mesa estava coberta por uma toalha branca resplandecente com finas porcelanas, e sobre a qual um peru assado e recheado de trufas exalava um cheiro delicioso. Oh, surpresa! Oh, felicidade! Logo teve a ilusão de que a ave saltava de seu prato para o chão, com o garfo e a faca cravados no peito, e rodava até chegar a seus pezinhos. Mas o segundo fósforo apagou-se, e ela não viu diante de si nada mais que a parede impenetrável e fria.
Acendeu um novo fósforo. Acreditou, então, que estava sentada perto de um magnífico nascimento: era mais bonito e maior que todos os que havia visto aqueles dias nas vitrines dos mais ricos comércios. Mil luzes ardiam nas arvorezinhas; os pastores e pastoras pareciam começar a sorrir para a menina. Esta, embelezada, levantou então as duas mãos, e o fósforo se apagou. Todas as luzes do nascimento se foram, e ela compreendeu, então, que não eram nada além de estrelas. Uma delas passou traçando uma linha de fogo no céu.
Isto quer dizer que alguém morreu — pensou a menina; porque sua vovozinha, que era a única que havia sido boa com ela, mas que já não estava viva, havia lhe dito muitas vezes: "Quando cai uma estrela, é que uma alma sobe para o trono de Deus".
A menina ainda riscou outro fósforo na parede, e imaginou ver uma grande luz, no meio da qual estava sua avó em pé, e com um aspecto sublime e radiante.
— Vovozinha! — gritou a menina. — Leve-me com você! Quando o fósforo se apagar, eu sei bem que não lhe verei mais! Você desaparecerá como a chaminé de ferro, como o peru assado e como o formoso nascimento!
Depois se atreveu a riscar o resto da caixa, porque queria conservar a ilusão de que via sua avó, e os fósforos lhe abriram uma claridade vivíssima. Nunca a avó lhe havia parecido tão grande nem tão bonita. Pegou a menina nos braços, e as duas subiram no meio da luz até um lugar tão alto, que ali não fazia frio, nem se sentia fome, nem tristeza: até o trono de Deus.
Quando raiou o dia seguinte, a menina continuava sentada entre as duas casas, com as bochechas vermelhas e um sorriso nos lábios. Morta, morta de frio na noite de Natal! O sol iluminou aquele terno ser, sentado ali com as caixas de fósforos, das quais uma havia sido riscada por completo.
— Queria esquentar-se, a pobrezinha! — disse alguém.
Mas ninguém podia saber as coisas lindas que havia visto, nem em meio de que esplendor havia entrado com sua idosa avó no reino dos céus."

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Boa tarde meus amigos lambuzados de glacê!
Nada melhor que um chazinho de morango bem quentinho e bem docinho para relaxar a nossa tarde!
Estive conversando com alguns amigos sobre nossos bichinhos de estimação, e achei muito legal o papo! Nunca tive oportunidade de ter um bichinho...Mas sei que, quando tiver será como meu filho!
Para todos os amantes de bichinhos, sejam de qualquer espécie, segue uma frase linda do filme “Sempre ao seu lado” interpretado pelo ator Richard Gere.
"Eles me ensinaram o significado da lealdade, e a nunca esquecer aqueles que amamos."
“Sempre ao seu lado” é um filme MARAVILHOSO! Impossível assisti-lo e não chorar! Com toda certeza recomendo!!!
Tenham um excelente fim de tarde e uma noite tranquila e açucarada!!!
Bom dia sonhadores confeitados!
Como sempre, inicio com a descrição do tempo no Rio de Janeiro...
O dia hoje carregado de nuvens escuras de chuva e muito calorzinho! Maaaasss....Apesar disso, hoje é um dia muito especial!
O Post dessa manhã é dedicado a minha querida amiga Fernanda Lima (Autora das historinhas  dos Monstrinhos da Rua 45 www.osmontrinhosdarua45.com).

Querida Fernanda...
A natureza segue seu curso e assim vamos seguindo em frente no mesmo ritmo!
Hoje o dia é todo seu, receba os meus infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso! Deixando a alegria invadir sua vida tomar conta dos seus sonhos e alargando seus horizontes.
Que os belos acontecimentos te surpreendam a cada dia, para que sintas o valor infinito e maravilhoso de viver, desta forma caminhamos para frente na linha do horizonte em direção a luz da felicidade!
Hoje é o seu  aniversário um dia para marcar a sua vida, seus momentos e seus instantes.
Os amigos são as molas propulsoras que nos impulsionam as conquistas!!!
Que você seja muito feliz em todas as coisas que se dispuser a realizar!
Parabéns e muitas felicidades, hoje, amanhã e sempre!!!
Com Carinho Mariana....